Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 09:37

    Imprimir


Pesquisa Datafolha publicada hoje pela Folha de S.Paulo mostra que a intenção de voto para o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, teve maior oscilação na região Sul do país e para o presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT, no Norte/Centro Oeste.

Segundo o levantamento, a intenção de voto no tucano cresceu cinco pontos percentuais no Sul --de 34% para 39%--, enquanto a do presidente Lula oscilou um ponto para cima --de 35% para 36%.

Nas regiões Norte e Centro-Oeste, Lula sofreu uma perda de seis pontos --de 53% para 47%-- e Alckmin variou dois pontos para cima, atingindo 32%.

A performance nessas regiões, porém, foi neutralizada pelo Sudeste, onde Lula teve uma variação positiva de dois pontos --de 42% para 44%--, enquanto o tucano manteve 33%.

No Nordeste, Lula continuou com 70%, e Alckmin, com 15%.

De acordo com a pesquisa, Lula se mantém à frente na corrida presidencial. Se a eleição fosse hoje, o petista seria reeleito com 56% dos votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos.

De acordo com a pesquisa, a taxa de intenção de voto de Lula se manteve estável em 50% --mesmo percentual verificado na pesquisa da semana passada.

Em seguida, aparece o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, cuja taxa de intenção de voto oscilou de 28% para 29% --dentro da margem de erro de dois pontos, para mais ou para menos. A taxa de intenção de voto na candidata do PSOL, Heloísa Helena, permaneceu estável em 9%.

O Datafolha ouviu 7.735 eleitores em 353 cidades os dias 18 e 19 de setembro. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 17958/2006.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/274662/visualizar/