Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 18 de Agosto de 2006 às 14:16

    Imprimir


Os alfabetizadores do projeto Letração de Cuiabá participam, no início da tarde desta sexta-feira, no Centro Estadual de Atendimento de Apoio a Deficientes Auditivos (CEAADA), de um encontro, onde eles vão receber orientações pedagógicas sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras).O pedido foi feito pelos próprios alfabetizadores que querem conhecer mais sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O evento será realizado durante toda a tarde.

O encontro faz parte de uma série de atividades desenvolvidas com os alfabetizadores realizadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Assessorias Pedagógicas de cada município.

Libras

Essa linguagem só foi oficializada no Brasil em 2002, com a aprovação da Lei nº 10.436, de 24 de abril. Pelo decreto, a Libras torna-se componente curricular obrigatório nos cursos de formação de professores, em nível médio e superior, em instituições públicas e privadas, e nos cursos de fonoaudiologia.

Todos os estabelecimentos de ensino básico e superior devem garantir às pessoas surdas acessibilidade à comunicação nos processos seletivos, nas atividades e nos conteúdos curriculares. E a formação de tradutor e intérprete de libras deve se dar por meio de curso superior ou pós-graduação.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281708/visualizar/