Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 07:36

    Imprimir


Atendendo a um requerimento do Ministério Público uma equipe da Fiscalização Preventiva Integrada - FPI, coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), fará uma vistoria ao hospital Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis hoje.

A operação visa verificar se o hospital regularizou as pendências da última visita da FPI ocorrida em dezembro de 2005. Na ocasião, cuja fiscalização especificamente averiguou as usinas geradoras de oxigênio gasoso e ar medicinal, a equipe notificou que a usina local produzia oxigênio com pureza abaixo do nível estabelecido, além da falta de sistema automático de intertravamento e ausência de profissional legalmente habilitado.

De acordo com a Direção do hospital e maternidade, acatando ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o MPE, no início deste ano o equipamento modelo AS250 foi substituído por outro, modelo AS450. A reforma da unidade neonatal concluída recentemente também será fiscalizada pela equipe, conforme solicitação da promotora de Justiça Ivonete Bernades Oliveira Lopes, da Comarca de Rondonópolis.

A coordenadora da FPI, Eliane Nunes defende que é muito importante para a sociedade que as usinas instaladas nos hospitais de Mato Grasso, que apresentaram irregularidades estejam em processo de regularização. Graças ao trabalho de mais uma Promotora, que após o recebimento do Relatório, muito proficientemente saiu em defesa dos cidadãos rondonopolitanos.

A equipe desta FPI contará com fiscais representantes do Crea-MT e Corpo de Bombeiros.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286325/visualizar/