Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 06:38

    Imprimir


Algumas células que desempenham um papel-chave no sistema imunológico dos mamíferos neutralizam a toxina do veneno de três espécies de serpente e de um tipo de abelha, segundo um estudo que será publicado na edição de sexta-feira da revista Science.

Até agora, acreditava-se que a reação do sistema imunológico à toxina do veneno ampliava os efeitos da substância, em um mecanismo similar à alergia. Mas experiências feitas em ratos por uma equipe de pesquisadores da escola de medicina da Universidad de Stanford (Califórnia, oeste) mostraram que os estabilizadores de membranas celulares podem neutralizar a sarafotoxina, toxina presente em quatro variedades de veneno estudadas.

Para isto, os estabilizadores celulares - cujas reações são responsáveis por eczema, asma e alergias - liberam proteínas que rompem alguns dos componentes mais tóxicos do veneno. O efeito da resposta dos estabilizadores em quatro variedades de veneno "é aumentar a resistência a sua toxicidade e reduzir a mortalidade", explicou o doutor Stephen Galli, professor de patologia e principal autor do estudo.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286915/visualizar/