Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 16 de Junho de 2006 às 09:08

    Imprimir


A ex-assessora do deputado Pedro Ribeiro(PMDB-CE), Adarildes Maria de Moraes Costa, o “amigo” de Maria da Penha Lino (ex-assessora do Ministério da Saúde), Noriaque José de Magalhães e a mulher de Darci Vedoin (dono da Planam, principal beneficiária da "máfia das ambulâncias"), Cléia Maria Trevisan Vedoin, depõem nesta sexta-feira na Justiça Federal. Eles são acusados de envolvimento no esquema de superfaturamento na compra de ambulâncias com recursos do Orçamento da União, conforme revelado pela Polícia Federal na Operação Sanguessuga.

A ex-funcionária da Planam e do Ministério da Saúde, Maria da Penha Lino, e Darci Vedoin prestarão depoimento na próxima segunda-feira (19.06), quando também será ouvido o empresário Ivo Marcelo Spínola da Rosa, que é ex-funcionário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Os empresários Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Ronildo Pereira Medeiros serão ouvidos na terça (20.06).

A Justiça Federal em Cuiabá já aceitou 36 das 81 denúncias contra acusados de envolvimento na “máfia das ambulâncias”. A denúncia do Ministério Público Federal incluiu nove ex-deputados e um ex-senador, além de assessores, ex-assessores e até suplente de 21 deputados e de um senador.

Os crimes apontados são corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, crime contra a lei de licitações, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Quando o juiz aceita a denúncia (acusação formal), o acusado passa a responder a processo. O processo está com o juiz Jeferson Schneider, da 2ª Vara Federal.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/294426/visualizar/