Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 09 de Junho de 2006 às 17:53

    Imprimir


"O Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose Animal e Noções de Encefalopatias Espongiformes Transmissíveis (EETs)``, oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) desde 2004 e faz parte do Programa Nacional de Controle e Erradicação dessas doenças, o PNCEBT. Este ano, sob a coordenação da professora Darci Lara Nocit, teve as normas de participação e número de módulos reformulado.

Registrado como curso de extensão da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (Famev), é o único realizado em Mato Grosso e, além do Ministério da Agricultura e Abastecimento, são parceiros o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). ´´O programa é nacional e, portanto, o veterinário que o fizer aqui tem certificado com validade em todo o país´´, explica a coordenadora.

Ela lembra que há obrigatoriedade de os médicos veterinários estarem cadastrados no PNCEBT para poderem atuar nessa área e, para o cadastro, é preciso estar habilitado. ´´O programa visa à padronização de técnicas e equipamentos``, observa.

INSCRIÇÕES – Três módulos estão previstos para 2006: o XIX, nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho; o XX, de 19 a 22 de novembro e o XXI, de 12 a 15 dezembro. As inscrições estão abertas. As informações detalhadas e a ficha de inscrição encontram-se disponíveis no endereço www.ufmt.br, link Cursos de Extensão.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615-8601 (falar com Gabriel) ou pelos e-mails gplacido@cpd.ufmt.br e rdarci@terra.com.br.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/295786/visualizar/