Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 23 de Maio de 2006 às 16:27

    Imprimir


O Ministério da Saúde lança a publicação "Recomendações para terapia anti-retroviral em adultos e adolescentes infectados pelo HIV 2006", voltada para médicos que atuam na área. Os objetivos são definir condutas terapêuticas seguras, descartando as combinações não recomendáveis de medicamentos e facilitar a logística de programação, aquisição, distribuição e controle de anti-retrovirais para garantir a continuidade do tratamento. A versão online está disponível na Internet.

A primeira edição do documento foi publicada em 1994. Uma das novidades desta edição são indicações e restrições sobre vacinas para pessoas que vivem com HIV/aids. A publicação explica, por exemplo, que adolescentes e adultos sem alterações imunológicas devem receber todas as doses disponíveis e recomendadas no calendário nacional de vacinas. Entre os pacientes que apresentam debilidade no sistema imunológico sugere-se a avaliação individual entre os riscos e os benefícios das vacinas com agentes vivos ou atenuados, como febre amarela, poliomielite, sarampo e varicela. No caso dos soropositivos com o sistema imunológico gravemente comprometido, não se recomenda esse tipo de imunização.

Pela primeira vez, também estão disponíveis os preços unitários dos anti-retrovirais distribuídos no país. Além disso, "Recomendações para terapia anti-retroviral em adultos e adolescentes infectados pelo HIV 2006" mostra a interação dos anti-retrovirais com alimentos, efeitos colaterais da medicação e orienta o que deve ser feito em caso de exposição acidental ou por meio de violência ao vírus da aids.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/299206/visualizar/