Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 11 de Abril de 2006 às 13:00

    Imprimir


O secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto Jr. participou na noite desta segunda-feira (10.04), da cerimônia de entrega de certificados de conclusão do primeiro curso de Aperfeiçoamento em Administração Pública de nível médio realizado no interior do Estado pela Escola de Governo em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no município de Cáceres (225 Km a Oeste de Cuiabá). No evento, realizado na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), 49 servidores das secretarias de Educação, Saúde, Justiça e Segurança Pública, Ciência e Tecnologia e Fazenda lotados em unidades do próprio município receberam os certificados.

Para o secretário o curso marca o processo de interiorização da Escola de Governo. “Os servidores estão em todos os lugares e a Administração Pública deve levar até eles o benefício da capacitação e do aprimoramento”, enfatizou De Vitto. De acordo com o secretário, o Governo investe na democratização do conhecimento e na qualificação dos servidores para que eles possam melhor gerir as unidades em que trabalham. “E o Estado vai cobrar isso, porque o que nós queremos é que vocês usem o que aprenderam no curso e melhorem a qualidade do atendimento à sociedade”, assinalou De Vitto.

Segundo o diretor geral da Escola de Governo, Almir Balieiro, este é o primeiro curso de Aperfeirçoamento em Administração Pública realizado no interior, mas é a quinta turma já formada pela Escola de Governo. Balieiro explica que o curso é de nível pós-médio e capacita os servidores em Administração Pública com 70 horas/aula de carga horária num primeiro módulo.

Já no segundo módulo, os participantes são capacitados em Administração Pública com ênfase em gestão da Informação, Finanças e Orçamento, com carga horária de 75 horas/aula e, num terceiro módulo, a Administração Pública é ministrada com ênfase em Gestão e Políticas Públicas, também com 75 horas/aula de carga horária. O diretor informou ainda que 20 horas do curso que teve a duração de três meses foram dedicadas ao seminário de projetos elaborados pelos próprios servidores.

Balieiro afirmou, ainda, que o curso exigiu disciplina, pois as aulas ocorreram nas sextas-feiras à noite e nos sábados pela manhã e à tarde. “É um horário que exige muito dos servidores. Exige que ele se esforce e às vezes tenha que abrir mão do convívio com a família e se dedicar ao curso e isso é gratificante”, observou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/306745/visualizar/