Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 21 de Março de 2006 às 14:49
Por: Liège Albuquerque

    Imprimir


Manaus - A secretaria de Saúde do Amazonas notificou no dia 26 de fevereiro o Ministério da Saúde de reações alérgicas que quatro pessoas tiveram depois de serem anestesiadas numa clínica privada de Manaus com cloridrato de lidocaína do laboratório Hipolabor.

De acordo com o chefe da Vigilância Sanitária no Estado, Evandro Melo, apenas o hospital Santa Júlia, onde ocorreram os casos, tinha o anestésico no Amazonas. "Fizemos blitze tanto no sistema público quanto no particular no Estado, mas só encontramos e recolhemos lotes no hospital onde os casos foram notificados", afirmou.

Melo informou que, no dia 26, a suspeita era de que as quatro pessoas que passaram mal depois de anestesiadas estivessem com meningite. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital chegou a ser interditada naquele dia.

Depois dos exames epidemiológicos e da observação dos pacientes durante aquele dia, constatou-se que era uma reação alérgica, segundo Melo. "Pareceu meningite no início porque os pacientes tiveram convulsões. Mas, como até cinco horas depois os pacientes estavam normais, o diagnóstico foi de uma reação alérgica causada pelo anestésico", contou.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/310990/visualizar/