Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 03 de Março de 2006 às 16:30
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Educação: responsabilidade de todos. Imbuídos desta idéia, funcionários da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e 25 alunos da escola municipal “Profª. Salvelina Ferreira da Silva” participaram nesta sexta-feira (03.03) da entrega de 20 mil panfletos. A Avenida João Ponce de Arruda e o Terminal Rodoviário “André Maggi” foram os locais escolhidos para a efetivação da ação.

“Queremos envolver a comunidade no processo educacional. Esta precisa ser conscientizada quanto a sua importância e responsabilidade com a educação. Com a participação de toda a sociedade alcançaremos a qualidade. Afinal, uma criança bem educada será um cidadão consciente e responsável por suas ações”, explica o secretário titular da pasta, Elismar Bezerra.

Em seu conteúdo, os panfletos traziam as realizações do setor ano passado. Além disso, a importância da participação dos pais no desenvolvimento escolar dos filhos recebeu destaque. “Um gesto simples como o de perguntar aos filhos sobre o seu dia-a-dia na escola contribui extraordinariamente para a melhoria do desempenho das crianças. Elas ficam orgulhosas e sentem-se valorizadas”, este era apenas um dos diversos dizeres impressos nos folhetos.

Para o diretor da unidade escolar participante do evento, Vanílson Nunes Félix, a ação veio ao encontro do trabalho que vem sendo realizado, há alguns meses, na escola. “Aceitamos participar desse ato por acreditarmos que ele fará com que a sociedade reflita sobre o assunto e conscientize-se sobre a sua importância na educação”.

Conta que na escola “Salvelina”, são realizadas conversas mensais com os pais, em especial daqueles alunos considerados mais “difíceis”. “Assim, quando o aluno vê seu pai ou mãe comparecendo à escola, ele sente-se cuidado. Percebe que a sua vida escolar interessa aos pais. Agora, quando não há acompanhamento dos pais, o aluno não se sente estimulado. Para ele, tanto faz ter ou não boas notas e comportamento, uma vez que seus pais desconhecem seu cotidiano na escola”.

Thiago Santos da Silva, 12, e Gláucia de Oliveira, 14, podem exemplificar a fala do diretor. Ambos estudantes da escola, confirmaram o quanto é importante a preocupação de seus pais no tocante à vida escolar. “Todos os dias minha mãe ou meu pai olham meus cadernos. Estão sempre cobrando a minha tarefa”, diz Thiago. “Mesmo não tendo muito tempo, minha mãe, sempre que pode, vai à escola e participa das reuniões. Até meus parentes perguntam sobre o que fiz na escola. Isso é muito bom”, completa Gláucia.

No próximo dia 15, em que se comemora o Dia da Escola, outra distribuição de panfletos será realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Local e horário ainda serão definidos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315240/visualizar/