Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 14:16

    Imprimir


Valorização do servidor. Este é um dos objetivos da Escola de Governo, além de qualificar e capacitar os funcionários públicos dentro de suas funções. Um exemplo disso é o Projeto de Educação à Distância (EAD), que oferece aos servidores a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio.

Baseado no Projeto Aprendizagem Alternativa por Imagem, ofertado para jovens e adultos (EJA), mais conhecido como supletivo, tem a finalidade de elevar o nível de escolaridade dos servidores que ainda não concluíram os estudos básico.

Em dezembro do ano passado, a Escola tornou-se um dos pólos de realização do exame supletivo, com a participação de 60 servidores. Ainda não há dados sobre o desempenho dos alunos nas provas, já que o exame ainda está em fase de tabulação. “No entanto, há de se ressaltar que o fato de os servidores participarem do projeto e caminharem até o final com a efetivação do exame é motivo de satisfação para o Estado. Esta é uma ação muito importante na valorização e incentivo do servidor público”, salientou a diretora de Educação Continuada.

“Este ano queremos aprimorar o curso com noções básicas de informática. Não é apenas uma questão de ensino, mas de inclusão social. Estamos mais preocupados com a inclusão social destas pessoas no mundo digitalizado”, ressaltou Toshiko Rios, diretora de Educação Continuada, da Escola de Governo.

A coordenação pedagógica e o acompanhamento dos alunos servidores durante o EJA são de competência da Escola de Governo por meio da Diretoria de Educação Continuada, mas a avaliação final e a certificação são de responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/318531/visualizar/