Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 21:52

    Imprimir


Durante o encontro com representantes de 19 países da América Latina, iniciado nesta ontem, o diretor do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, Pedro Chequer, defendeu a produção nacional de medicamentos para reduzir os preços dos tratamentos de doenças sexualmente transmissíveis. De acordo com Chequer, a necessidade de importar remédios cada vez mais sofisticados, diferentes dos utilizados no início da terapia, gerou o aumento do custo do tratamento da doença.

"A alternativa para que o país tenha um programa sustentável é a produção nacional de medicamentos e de preferência a produção estatal. Pagamos hoje até nove vezes o preço justo por um medicamento", disse.

Chequer destacou que o orçamento para o Programa Nacional de combate às Doenças Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde deverá aumentar 21,5% em 2006 em relação a 2005. Será de R$ 1,3 bilhão, sendo quase R$ 1 bilhão destinado a medicamentos. Além disso, lembrou a meta de distribuir este ano 1,5 bilhão de preservativos para a população.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325360/visualizar/