Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 27 de Dezembro de 2005 às 14:54

    Imprimir


O vice-reitor no exercício da reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Elias Alves de Andrade, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, assinam convênio de Expansão Universitária amanhã, às 11h (horário de Brasília), no auditório do edifício-sede do MEC. Os recursos são da ordem de R$ 10 milhões.

Com o programa de expansão do ensino superior do Ministério da Educação (MEC), a UFMT vai abrir 11 novos cursos de graduação em 2006, nos campi de Sinop, Rondonópolis e Médio Araguaia, num total de 500 novas vagas. No início do ano, será realizado concurso público para contratação de 90 professores e 45 técnicos-administrativos para atender a demanda nos três campi.

No campus de Sinop, a UFMT vai oferecer seis novos cursos: Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Florestal, Enfermagem, Licenciatura em Matemática e Ciências da Natureza. Serão contratados 40 professores e 20 técnicos-administrativos.

No campus de Rondonópolis, serão criados três cursos novos: Engenharia Mecânica, Engenharia Agrícola e Ambiental, e Enfermagem. Serão contratados 30 professores e 15 técnicos-administrativos.

No campus do Médio Araguaia, a UFMT vai oferecer dois novos cursos: Engenharia de Alimentos e Enfermagem. Serão contratados 20 professores e 10 técnicos-administrativos.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Matilde Crudo, a pró-reitora Administrativa, Adriana Weska, e a assessora da reitoria, Elisabeth Furtado de Mendonça também participarão da solenidade de assinatura de convênio, em Brasília.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328888/visualizar/