Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 14 de Dezembro de 2005 às 09:14

    Imprimir


Washington - O príncipe saudita Alwali Bin Talal Alsaud, considerado o quinto homem mais rico do mundo, doou US$ 40 milhões às universidades de Georgetown e Harvard "para ampliar seus programas de estudos islâmicos".

Alwali Bin Talal Alsaud, sobrinho do falecido Rei Fahd da Arábia Saudita, doou US$ 20 milhões a cada uma dessas duas universidades americanas afirmando que "construir uma ponte de entendimento entre o leste e o oeste é importante para a paz e a tolerância".

A doação à Universidade de Harvard, em Massachusetts, a quinta maior quantia de sua história, será destinada a um novo programa de estudos islâmicos e à digitalização de textos do Islã.

Harvard tem o maior grupo de especialistas em Islã no mundo anglo-saxão, embora não tenha um departamento independente de estudos islâmicos. A universidade pretende criar uma cátedra em nome do príncipe saudita.

Georgetown, em Washington, anunciou que ampliará seu centro para o entendimento cristão-muçulmano. "Este presente aprofundará a capacidade de nossa universidade de avançar no terreno do conhecimento do Islã e no entendimento cristão-muçulmano", disse o presidente da universidade jesuíta, John J. DeGioia.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/330452/visualizar/