Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 10:57
Por: Jesiel Pinto

    Imprimir


O município de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá) já pode ser considerado um importante pólo regional de Saúde, abrigando um Escritório Regional (ERS), o Hospital Regional Antônio Fontes (HRSAF), e abrangendo 22 municípios da região numa população de 185.611 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na aplicação das políticas de descentralização e interiorização do atendimento de excelência em saúde prestado à população foi verificado pelo secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, a necessidade de fortalecimento e ampliação da oferta de serviços feita pelo Hospital Regional Antônio Fontes. Para isso, torna-se necessária a adição de área e estrutura física ao hospital.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) já conseguiu que o Poder Judiciário estadual autorizasse uma “imissão provisória de posse” de dois terrenos que ficam ao lado do Hospital Regional de Saúde, de Cáceres, em favor da Saúde Pública do Estado.

A medida, assinada pela juíza Cristiane da Costa Marques Neves Silva, da Comarca de Cáceres, no último dia 15 de novembro, em dois despachos, vai permitir que se iniciem obras de expansão da estrutura física do hospital e foi importante porque já existem recursos federais alocados e destinados à ampliação do Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, para a criação de um Centro de Oncologia, um Pronto Atendimento municipal e outras ampliações.

Os terrenos a que se referem os despachos da juíza Cristiane da Costa Marques foram avaliados, pela Secretaria de Infraestrutura, em R$ 134.248,20 e R$ 61.296,80, respectivamente, e representam um acréscimo de 8.000 metros quadrados à área do Hospital Regional de Cáceres.

Esse espaço possibilitará o aumento necessário para que o Hospital possa oferecer mais serviços de Saúde aos usuários do SUS que moram nos municípios de Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis d’Oeste, Glória d’Oeste, Indiavaí, Lambari d’Oeste, Mirassol d”Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos, sendo um importante passo para a consolidação das políticas de descentralização e interiorização da Saúde do Estado, preconizada pelo Governo Maggi.

Os trabalhos da PGE na Secretaria de Estado de Saúde (Ses) estão sendo desenvolvidos pelo procurador Bruno Homem de Melo, relator da Comissão integrada pelos Procuradores, tendo como revisores Wylerson Sousa e Gláucia do Amaral.





Fonte: Assessoria/Ses-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/334119/visualizar/