Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 30 de Maio de 2005 às 21:30
Por: FERNANDA BORGES

    Imprimir


O presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, esteve reunido com representantes dos hospitais Santa Rosa, Jardim Cuiabá, Femina, São Mateus e com o representante do Sindicato dos Hospitais de Mato Grosso para discutir questões administrativas relacionadas à entrada de pelo menos mais seis municípios no grupo de conveniados- inclusive Cuiabá e Várzea Grande. Isso significa ampliar em pelo menos mais 60 mil pessoas usuárias do plano.

Atualmente, o MT Saúde está presente em 120 cidades mato-grossenses e conta com cerca de 35 mil servidores associados. Em Cuiabá, a Prefeitura registra 12 mil servidores municipais e Várzea Grande cerca de seis mil. Desses, pelo menos 95% já esboçaram interesse em aderir ao plano, fora seus dependentes.

A reunião antecede a vinda do presidente da Fundaçao Instituto de Pesquisas Econômicas- Departamento relacionado a USP- Sérgio Benati, que estará na sede do MT Saúde na próxima sexta (02.06), justamente tratando do assunto.

Benati apresentará o resultado da pesquisa sobre a viabilidade e os moldes de adesão das prefeituras, especialmente no que se refere as de Cuiabá e Várzea Grande.

Para o presidente do Sindicato Hospitalar, José Ricardo Mello, o MT Saúde vem atendendo a contento tanto a população quanto à classe médica. Para ele, este tipo de iniciativa fortalece ainda mais o Governo do Estado porque demonstra preocupação com o bem-estar da população e garante transparência na gestão do plano.

"Somos parceiros e queremos que haja sempre esta interação. É importante que haja parceria; que o médico veja o MT Saúde se empenhando para melhorar sempre atuando com suas equipes dentro do hospital", disse Mello.

A Fipe é a mesma instituição que deu origem ao MT Saúde, na ocasião de extinção do antigo Ipemat. Cabe ao Instituto estudar sob o aspecto sócio-econômico da região a viabilidade de adesão do plano.





Fonte: Assessoria/MTSaúde

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/337150/visualizar/