Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 21 de Maio de 2005 às 14:07

    Imprimir


A Junta de Liberdade sob Palavra do estado de Indiana recusou nesta sexta-feira adiar a execução de um homem para permitir que ele doe o fígado para a irmã. Gregory Johnson deve ser executado com uma injeção letal na próxima quarta-feira pelo assassinato de uma idosa, que ele entrou na residência para roubar há 20 anos.

Um porta-voz oficial assinalou que os quatro membros da junta se opuseram a outorgar clemência ou adiar a execução e agora a decisão final está nas mãos do governador Mitch Daniels.

Deborah Otis, irmã de Johnson, está em uma lista para receber um transplante de órgão por sofrer com uma cirrose não alcoólica. Segundo informaram seus advogados esta semana, os testes feitos em Johnson indicaram que seu fígado é compatível com o de sua irmã.

O condenado disse que não pretende eludir a condenação de morte, mas assinalou que uma parte de seu fígado poderia salvar a vida de sua irmã.

O fígado é um dos poucos órgãos do corpo que pode regenerar-se, o que permite que sejam realizados transplantes de doadores vivos. Segundo afirmaram os advogados, Johnson se recuperaria em dois meses e poderia voltar então ao corredor da morte do estado de Indiana.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338586/visualizar/