Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 08:04

    Imprimir


Luis Figo, meio-campo português do Real Madrid, intercedeu perante as autoridades dos Emirados Árabes Unidos a favor de um compatriota, o realizador Ivo Ferreira, preso por consumo de haxixe.

O próprio jogador confirmou ao jornal português Correio da Manhã que falou com um familiar do xeque Maktoum Al Rachid Al Maktum, máxima autoridade em Dubai, e assim soube "que (Ivo Ferreira) recebe bom tratamento e que o assunto segue em boa direção".

Na terça-feira passada, o jornal pediu a Figo que se interessasse pelo caso do jovem diretor de cinema Ivo Ferreira, de 29 anos, detido em 5 de abril. O jogador, segundo informações, aceitou fazer algumas gestões para saber como o assunto estava.

Figo, de acordo com a publicação, destacou: "Como esperava, o Estado português já estava a par da situação e o assunto está bem focalizado".

A relação de Figo com os Emirados Árabes começou quando ele escolheu este país do Golfo Pérsico para passar a lua-de-mel com sua mulher, a sueca Helen Svedin. O jogador tem no país muitos admiradores.

Em dezembro de 2003, ele também passou o Natal em Dubai, a convite do xeque Haza Bin Zayed Al-Nahyan, uma das máximas autoridades do país e presidente do clube de futebol Al Ain. Na ocasião, ele teve a oportunidade de conhecer outras influentes personalidades dos Emirados.

Prova desta amizade, segundo o jornal português, é que no último clássico Madri-Barcelona estiveram na Espanha vários empresários de Dubai e o citado xeque Haza, todos convidados por Luis Figo.

Ivo Ferreira, ator e realizador, aguarda a solução de seu caso na prisão de Jabal Ali, em Dubai, onde rodava um documentário para a televisão quando foi detido por terem encontrado restos de haxixe em, sua casa.

Até o momento, um pedido de clemência do Ministério de Assuntos Exteriores de Portugal a seu colega de Dubai não obteve resposta.

A detenção de Ivo Ferreira foi conseqüência de uma denúncia de sua ex-namorada por causa de uma discussão.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340911/visualizar/