Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Abril de 2005 às 14:01

    Imprimir


Os professores da rede estadual de ensino decidiram entrar em estado de greve já a partir de hoje. Eles ameaçam parar por uma semana, a qualquer negativa do governo estadual em conceder os 20% de reposição salarial exigidos, entre outras reivindicações.

A decisão foi tomada ontem à tarde, depois que o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) realizou assembléia, no ginásio da Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.

Mais de 200 professores de mais de 80 municípios do Estado participaram do ato. São três as principais reivindicações feitas pela categoria. A revisão salarial e do fundo de pensão e aposentadorias e a completa reformulação do atual sistema educacional implantado no Estado.

De acordo com o presidente estadual do Sintep-MT, Júlio Viana, se o governo não aceitar ou não quiser negociar com a categoria, a greve será inevitável. Os 20% pedidos pela categoria são referentes às perdas salariais ocorridas desde de outubro de 1998.

Os professores também querem melhorias de estruturas nas escolas. Um exemplo é o caso da Escola Estadual Frei Ambrósio, em Cáceres. Segundo o presidente da subsede do Sintep da cidade, José Alcides Gil, cerca de 1,2 mil crianças estão tendo aulas em salas improvisadas num ginásio de esportes da cidade, sem a menor infra-estrutura, por causa de uma reforma inacabada.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o órgão só vai se pronunciar oficialmente hoje.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343377/visualizar/