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Educação/Vestibular
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 12:55

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Genebra - Os esforços internacionais para aumentar a escolarização das meninas deram bons resultados na América Latina, embora ainda haja enormes desigualdades no Oriente Médio, no norte da África e no leste e na Ásia meridional, revela um relatório apresentado nesta segunda-feira pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

"O mundo obteve avanços impressionantes para que o mesmo número de meninas e meninos se matricule na escola primária. Em 125 dos 180 países onde há dados disponíveis foram dados os primeiros passos para alcançar a paridade de gêneros em todos os níveis até 2015", assinala o estudo.

As projeções do relatório indicam que atualmente há menos de 100 milhões de meninos e meninas no mundo que não vão à escola primária, frente os 115 milhões estimados em 2001. Nesse ritmo, no entanto, nem em 2015 será alcançada a meta de que o ensino primário seja universal, como se prometeu ao fixar as Metas de Desenvolvimento do Milênio.





Fonte: EFE

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