Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 05 de Abril de 2005 às 21:50

    Imprimir


O Instituto Nacional de Câncer (Inca), responsável pela administração do Hospital da Lagoa, no município do Rio de Janeiro, informou que não houve paralisação na unidade nesta terça-feira. O ambulatório funcionou normalmente e nenhum dos pacientes saiu sem atendimento.

Os funcionários chegaram a ameaçar com paralisação devido ao atraso no pagamento de gratificações por produtividade por parte da prefeitura carioca, que sofre intervenção federal em seis hospitais - entre eles o da Lagoa. Eles fizeram uma assembléia pela manhã e desistiram do protesto.

De acordo com José Gomes Temporão, diretor-geral do Inca e coordenador do Hospital da Lagoa, as ações na unidade estão dentro do cronograma previsto.

"O ambulatório está funcionando plenamente. Hoje, temos 90 leitos em atividade e a partir de 14 de abril teremos 150. Com a reabertura do CTI e do centro cirúrgico, a primeira etapa da reestruturação do hospital estará completa".

Já o hospital de Ipanema, também sob intervenção, anunciou que faria greve mas não deixaria de atender as consultas marcadas antes da paralisação.

Uma das líderes do movimento, Vera Lúcia Marques, presidente da Associação dos Servidores do Hospital de Ipanema, disse que o objetivo da greve não é causar prejuízos à população. Nesse sentido, uma equipe de servidores iria trabalhar na triagem dos pacientes para evitar que doentes graves deixassem de ser atendidos.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/348838/visualizar/