Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 28 de Março de 2005 às 11:28
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), construirá neste ano um novo Centro de Formação de Professores (Cefapro) no município de Tangará da Serra (localizado a 240 km de Cuiabá).

O anúncio foi feito pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, nesta quarta-feira (23.03), durante reunião com consultores das Universidades Federal de Mato Grosso (UFMT), do Estado de Mato Grosso (Unemat) e de Cuiabá (Unic).

Esses profissionais das universidades estão realizando um trabalho, em parceria com a Seduc para realizar uma grande formação continuada com todos os professores das quatro primeiras séries do Ensino Fundamental de toda a rede estadual.

De acordo com Ana Carla, a reclamação dos consultores é de que Tangará da Serra é o maior município da região, e o Cefapro de Diamantino não consegue atender toda a demanda local. “Com a construção de um novo Centro de excelência vamos incentivar a formação dos nossos professores e, conseqüentemente, a qualidade de ensino”, destaca a secretária.

Implantar um Centro em Tangará da Serra também é uma antiga reivindicação dos profissionais da educação que trabalham na rede estadual do município e das cidades vizinhas. “A construção do Cefapro é um incentivo a mais para continuarmos em constante formação”, salienta a pedagoga Irandi Rodrigues Silva.

FORMAÇÃO - Os Cefapros são centros de Excelências de professores, destinados para o aperfeiçoamento, pesquisa, e formação dos profissionais da educação estadual. São eles os responsáveis em mediar e retransmitir junto às escolas e professores, a política educacional do governo do Estado. São eles também mediadores das necessidades dos profissionais da educação junto à administração estadual.

Atualmente a Seduc mantém 12 centros espalhados em municípios pólos de todo o Estado. Cada um deles é formado, em média por 12 profissionais, sendo um diretor, um coordenador, e um professor que tenha no mínimo Mestrado por área e disciplinas.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/350695/visualizar/