Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 13 de Março de 2005 às 09:31

    Imprimir


São Paulo - As tropas da Síria não vão se retirar completamente do Líbano até pelo menos a reunião entre os altos oficiais dos dois países marcada para o dia 7 de abril. O anúncio foi feito neste domingo pelo ministro estrangeiro do Líbano, Mahmoud Hammoud. Segundo ele, o objetivo da reunião é discutir a redistribuição de forças militares na região.

Ele destacou que a comissão militar comum ajustaria a "posição e a duração" destas forças. Mahmoud Hammoud fez estas observações após encontrar-se com o diplomata norte-americano em Beirute, Terje Roed-Larsen, que, no dia anterior, havia visitado o presidente da Síria, Bashar Assad.

Ontem, Assad havia se comprometido a retirar totalmente suas tropas e serviço de inteligência do Líbano. Contudo, não havia informado uma data para esta operação. Esta foi a primeira vez em que uma data foi apontada para a retirada das tropas sírias. Roed-Larsen, contudo, disse que a confirmação desta data depende de uma reunião que terá ainda nesta semana com o secretário geral dos Estados Unidos, Kofi Annan.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353134/visualizar/