Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 26 de Fevereiro de 2005 às 14:17

    Imprimir


Os bebês siameses que nasceram na última quarta-feira, na Maternidade Frei Damião, em Campina Grande, Paraíba, morreram hoje. A situação deles era considerada muito grave.

Os exames realizados no próprio hospital detectaram que os siameses possuíam um só coração, tornando a cirurgia de separação quase impossível. Este foi um dos motivos da morte dos bebês.

O pai dos garotos, Ivanilson Araújo de Sousa, 25 anos, disse que a família já esperava pela morte. "Não podemos nos revoltar com Deus. Se não foi dessa vez, será em outra, mas teremos nosso filho", disse ele. Ivanilson Araújo de Sousa está desempregado há mais de três anos. Ele disse que isso tem tornado a situação da família mais difícil, inclusive para compra de medicamentos. A falta de renda do casal foi o que impediu a jovem mãe, uma adolescente de 17 anos, de fazer o tratamento que tornaria possível a geração de filhos saudáveis. Segundo Ivanilson, a mulher tem problemas hormonais e perdeu as duas gestações anteriores por causa de má-formação nos fetos. Para reverter o quadro, ele disse que deveria tomar medicamentos diários durante cinco anos para controlar as taxas hormonais. Todos os meses, ela deveria fazer um exame Beta hCG, para monitorar as taxas de hormônios. Em entrevista, hoje, o pai dos gêmeos siameses contou que os filhos foram gerados em uma falha no uso dos preservativos. Ivanilson Araújo disse que a última gravidez da mulher foi em 2003. Após perder o bebê, ela foi orientada pelos médicos a esperar os cinco anos em que faria o tratamento para poder engravidar novamente. O casal passou a evitar filhos, mas a mulher sentiu muitos efeitos colaterais dos anticoncepcionais. No terceiro mês de gestação eles ficaram sabendo que os gêmeos eram siameses.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357050/visualizar/