Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 09:55

    Imprimir


Um terremoto de 6,4 graus na escala Richter atingiu o Irã nesta terça-feira, deixando ao menos 190 mortos e mais de mil feridos, segundo o Ministério do Interior iraniano. O epicentro do terremoto foi localizado próximo à Zarand, uma cidade de 15 mil habitantes, no sudeste do país.

Mostafa Soltani, um porta-voz do governo da Província de Kerman, que abriga Zamand, afirmou que as autoridades locais temem que o número de mortos chegue a 350. "Temos 190 mortes confirmadas. É difícil fazer uma previsão, mas é possível que esse número aumente", afirmou, à agência de notícias Associated Press.

As imagens exibidas pela TV estatal mostraram ambulâncias carregando os mortos, e os feridos aos hospitais. Os sobreviventes pediam ajuda para encontrar os que ficaram soterrados nos escombros.

De acordo com a reportagem da TV iraniana, todos os hospitais em Zarand estão lotados, e não podem mais receber nenhum ferido. Os vilarejos de Hotkan, Khanook, Motaharabad e Islamabad foram muito atingidas. Essas informações ainda não foram confirmadas oficialmente.

Tragédia

Soltani também afirmou que o terremoto desta terça-feira não é uma repetição do que aconteceu em 2003, quando um outro tremor, de 6,6 graus na escala Richter, atingiu a cidade de Bam, que fica na mesma região, matando ao menos 26 mil pessoas.

"O terremoto de 2003 nos deu uma boa experiência em como lidar com este tipo de desastre natural. Apesar da chuva, as operações de resgate estão em curso", afirmou o porta-voz.

A TV, entretanto, mostrou autoridades locais pedindo por alimentos, tendas e suprimentos médicos.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358118/visualizar/