Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 15 de Dezembro de 2004 às 09:23

    Imprimir


Desde segunda-feira, todos os 30 centros de saúde da Capital estão fechados. O mesmo também ocorre com as unidades do Programa Saúde da Família (PSF). Assim, vacinas, exames, consultas e os tratamentos continuados ficam suspensos até o dia 2 de janeiro de 2005. Funcionam apenas 30% dos serviços de urgência e de emergência das Policlínicas e do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os usuários que tinham consultas marcadas não precisam remarcá-las. O agendamento será automático. Assim, quem iria ser atendido na segunda-feira passada, dia 13, poderá ir direto ao médico na primeira segunda feira depois do recesso, ou seja, no dia 3 de janeiro de 2005.

A assessoria da SMS informou ainda que não há pendências nos tratamentos continuados. Acrescentou que todos os pacientes dos programas de tuberculose, hanseníase, diabetes e hipertensão já receberam o medicamento para o mês de dezembro e que nova avaliação mensal está marcada para o dia 3 de janeiro.

O atendimento aos pacientes com HIV, que é feito em uma unidade especializada, também ficará suspenso até o dia 2 de janeiro. De acordo com a assessoria do PSMC, esses usuários já receberam medicamento para o mês de dezembro e, se houver urgência, poderão ser atendidos nas policlínicas e no PSMC. Cirurgias serão realizadas em hospitais contratados.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364497/visualizar/