Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 27 de Outubro de 2004 às 08:52

    Imprimir


O governador Blairo Maggi e o secretário de Saúde, Marcos Machado, anunciaram a construção de três hospitais nas regiões de Barra do Garças, Barra do Bugres e Araguaia, na entrega de ambulâncias a vários municípios, na tarde de segunda-feira (25), em Cuiabá.

Na capital, as ambulâncias irão para os hospitais Júlio Müller, do Câncer, Santa Casa, Adauto Botelho, da Polícia Militar, MT Hemomat (Hemocentro de Mato Grosso), Centro Estadual de Referência de Especialidades de Média e Alta Complexidade (Cermoc) e da Sociedade Protetora de Maternidade Infantil.

Além desses veículos, a secretaria de Saúde vai restaurar mais 18 de atendimento básico para devolvê-los em boas condições de uso a outros municípios.

“Os carros são para melhorar ainda mais o atendimento das pessoas. Estamos reforçando a estrutura de transporte dos hospitais da capital e do interior. Já reduzimos em muito a demanda de ambulância do interior para a capital. Com a construção de mais hospitais no interior, queremos dar continuidade ao trabalho de descentralização da saúde pública de Mato Grosso, desafogando o atendimento dos hospitais da capital proporcionando, dessa forma, mais qualidade aos pacientes”, afirmou Maggi, durante a solenidade de entrega das ambulâncias, solicitando cuidado especial com os equipamentos para garantir que eles possam assistir os cidadãos mato-grossenses por mais tempo.

O Hospital Santa Casa, por exemplo, tinha apenas uma ambulância para atender, em média, 30 deslocamentos de paciente diariamente. Com o novo veículo, segundo o superintendente José Mário Vieira de Araújo, o acesso dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) será mais ágil e satisfatório.

“Temos uma demanda bastante alta de locomoção de pessoas do SUS, porém, tínhamos apenas uma ambulância. Agora, os pacientes do sistema terão melhor atendimento no transporte hospitalar”, afirmou Araújo.

Em Confresa só havia uma ambulância, insuficiente, segundo o prefeito Egídio Henrique Lunkes, para atender toda a população. “As distâncias dos pólos são grandes, a nossa região necessitava de mais um carro”, salientou.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369719/visualizar/