Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 26 de Outubro de 2004 às 13:57

    Imprimir


A Comissão Estadual de Honorários Médicos pela Implantação da CBHPM em Mato Grosso realiza na próxima quinta-feira, 28/10, assembléia geral da categoria, na sede do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), às 19 horas. Na pauta, avaliação do movimento de implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) no Estado.

Os médicos de Mato Grosso suspenderam desde o dia 18 de outubro o atendimento aos planos de saúde administrados pelo Grupo Unidas, que compreende planos como Sesi Vida, Cassi, Sam Bemat, Eletronorte, e outros. Estão suspensos também o atendimento para usuários do Geap, Amil, Saúde Bradesco, Sulamérica, Golden Cross e outras seguradoras de saúde.

Há sete meses a Comissão de Honorários negocia a implantação da CBHPM, com as operadoras de planos de saúde sem chegar a um consenso. No dia 18 de agosto, os profissionais entregaram o termo de denúncia (descredenciamento) às administradoras de plano de saúde informando o possível rompimento de contrato caso não chegassem a um acordo.”Fizemos todas as concessões possíveis, aceitamos um redutor de 25% na Unidade de Custo Operacional (UCO), sendo que na Classificação o máximo é 20%, demos um prazo de dois anos para a implantação da CBHPM plena e nem assim as operadoras cederam um milímetro”, informou o presidente do CRM-MT e coordenador da CEHM, Alberto Carvalho de Almeida.

CBHPM - A Classificação Brasileira foi elaborada em conjunto pela AMB - Associação Médica Brasileira, CFM – Conselho Federal de Medicina; Sociedade de Especialidades e a Comissão Nacional de Honorários, com assessoria econômica da Fipe/SP. Isso possibilitará um nivelamento dos preços de honorários praticados pelos médicos no Brasil, levando em conta as diferenças regionais. A CBHPM tem como base os níveis de complexidade do procedimento médico. A pesquisa teve como parâmetro cerca de 40 especialidades médicas e 5,4 mil procedimentos que são divididos em 14 portes e três sub portes.

A Comissão destaca que além de honorários médicos a luta pela implantação da CBHPM proporcionará benefícios aos pacientes que terão acesso às novas tecnologias.




Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369896/visualizar/