Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 29 de Setembro de 2004 às 14:04

    Imprimir


Pela terceira vez, em quatro anos, o município de Lucas do Rio Verde conquista o Prêmio Qualidade na Educação Infantil, uma iniciativa da Fundação Orsa, UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e MEC (Ministério da Educação e Cultura). Este é o sexto ano que o município participa do concurso através de projetos desenvolvidos pela Creche Menino Jesus – os outros dois prêmios foram conquistados em 2000 e em 2002.

Cerca de 1.300 projetos de todo o Brasil estavam inscritos na disputa e cada Estado seleciona os cinco melhores e encaminha para Brasília para que uma comissão avaliadora do MEC aponte o vencedor. A entrega do prêmio está prevista para a segunda quinzena de outubro, na Capital Federal, e o MEC custeará as despesas da professora em nome da qual o projeto foi inscrito.

No dia 16 deste mês, a secretária de Educação e Cultura de Lucas do Rio Verde, Solimara Lígia Moura, recebeu, em Brasília, o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, um destaque concedido a apenas 11 dos 383 municípios brasileiros que tiveram a inscrição aceita pelos organizadores. “Esses prêmios representam o trabalho sério desenvolvido nos últimos oito anos pela administração e toda a equipe da secretaria para dar qualidade ao ensino e capacitar os professores”, ressalta.

Para a secretária, todos os prêmios recebidos servem de estímulo para que mais escolas e professores também desenvolvam projetos e coloquem em prática para melhorar ainda mais o serviço prestado pelo município no setor. “Temos muita coisa boa sendo feita em Lucas do Rio Verde que estamos conseguindo mostrar para Mato Grosso e para o Brasil.”

A diretora da Creche Menino Jesus, Elizabete Teixeira Oka, destacou a importância da preocupação com a qualidade quando o público-alvo ainda dá os primeiros passos no processo do ensino-aprendizagem. O “Projeto dos Passeios”, ganhador do prêmio, foi criado para auxiliar no desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas e afetivas das 200 crianças de zero a três anos que freqüentam a creche. “As crianças saem de um espaço físico limitado para entrarem em contato com outros locais e outras pessoas, ampliando seu universo de formação”, diz.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/373713/visualizar/