Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 26 de Agosto de 2004 às 10:42

    Imprimir


Nasceu em São Bernardo do Campo a menina Stephany Vitória. Há 59 dias, no 6º mês de gestação, o feto foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no pulmão. Em seguida, foi devolvido ao corpo da mãe junto com o líquido aminiótico. Foi a primeira cirurgia do gênero realizada fora dos Estados Unidos.

Ontem, no 8º mês de gravidez, os médicos realizaram uma cesárea. O estado de saúde da menina, que pesa 1,9 quilo, é muito grave e as chances de óbito são altíssimas, segundo as avaliações médicas. "O quadro é extremamente grave porque ela desenvolveu um quadro de hipertensão pulmonar", explicou o médico José Kleber Kobol Machado, chefe do serviço de neonatologia do Hospital Municipal Universitário (HMU) onde Stephany nasceu.

Segundo o médico o problema apareceu após a terceira hora de nascimento. Assim que nasceu, a criança chorou normalmente e foi levada ao rosto da mãe, a babá Fábia do Carmo Santana, 29 anos. Mas na sequência foi entubada.

De acordo com o médico, as próximas 72 horas serão decisivas para o bebê. Dos 13 bebês que nasceram nas mesmas condições nos Estados Unidos, 5 conseguiram sobreviver.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/375678/visualizar/