Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 19 de Agosto de 2004 às 20:58
Por: PAOLA CARLINI

    Imprimir


Novidade para os estudantes do ensino médio. O governo federal estabeleceu o decreto n° 5154, que permite ao aluno cursar o ensino médio e o ensino técnico concomitantemente, na mesma escola ou em unidades escolas diferentes. A informação foi dada pelo superintendente de Políticas de Educação Profissional da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Geraldo Grossi Júnior, durante sua palestra "Políticas de Educação Profissional para Mato Grosso", realizada nesta quarta-feira (18.08), no Amazontech.

Segundo Grossi, este novo decreto deve substituir o decreto n° 2208 que antes previa que o ensino médio não poderia ser dado em conjunto com um curso de nível técnico. "A grande novidade é que de acordo com esta legislação agora o estudante poderá ou freqüentar as duas escolas ou ainda a escola poderá oferecer curso técnico e ensino médio ao mesmo tempo", endossou.

Ainda no estande do governo no Amazontech 2004, a diretora de educação profissional do Ceprotec, Nelci Basso, falou sobre os planos as ações desenvolvidas pelo órgão desde janeiro, mês em que foi criado, até agora. Segundo ela as Unidades de Ensino Descentralizas, já tem novo corpo de técnicos, diretores e professores concursados que estarão trabalhando ainda este ano nas aulas dos cursos técnicos que tem início das aulas marcado para o próximo mês. Nelci destacou também que a reforma das UNEDs (antes CENFORs) a ampliação do acervo bibliográfico e a construção das Unidades de Tangará da Serra, Diamantino, Pontes e Lacerda, Confresa e Matupá são as novas metas do Ceprotec este ano.

Em ritmo frenético de trabalho a diretora ainda explicou que o Centro tem desenvolvido ações de expansão de rede para oferecer educação profissional de qualidade a população. As principais metas do órgão são: oferecer educação à distância, aquisição de unidades móveis para cursos de qualificação, capacitação de docentes, realizar um levantamento de escolas agrícolas municipais que são financiadas pelo Ministério de Educação, firmar convênios com outras instituições para novos cursos.

FINANCIAMENTO - Durante a palestra a Secretária de Ciência e Tecnológica, Flavia Nogueira, informou que a Financiadora de Estudos e Projetos, FINEP, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, abriu um recente edital para receber propostas de financiamento para unidades móveis, que podem servir como laboratórios, salas de aula ou centro de treinamento.




Fonte: Assessoria/Ceprotec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/376017/visualizar/