Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 22 de Julho de 2004 às 10:02
Por: Tião Oliveira

    Imprimir


São Paulo - O grande número de promoções de vendas, aliado à expectativa do lançamento da linha 2005, está criando uma situação que não se via no mercado há tempo: falta de carros. Os VW Gol Power 1.6 Total Flex e Chevrolet Zafira Flexpower, por exemplo, simplesmente sumiram das concessionárias.

O Gol Rallye, que deve estar à venda no próximo mês, está provocando o sumiço do Power 1.6, no qual o modelo é baseado. "Só tenho uma unidade em estoque. Depois de vendê-lo, quem quiser um destes terá que esperar de três a quatro semanas", diz Gilberto Correa, gerente da Original, concessionária Volkswagen da zona leste de São Paulo.

Além do Gol, a Kombi e o Fox de duas portas também andam desaparecidos das lojas. No caso do Fox, uma recente greve na fábrica da Volkswagen também prejudicou a produção. "A montadora está concentrando esforços de vendas no Fox de quatro portas, o que fez diminuir a oferta da versão de duas", explica Sérgio Simionato, da concessionária Marte, na Zona Norte. Ele diz que, dependendo da cor e do nível de acabamento, a espera pelo hatch pode chegar a 60 dias.

Na GM Viamar não há falta de produtos, mas algumas versões de Zafira e Meriva Flexpower podem demorar. "As vendas desses modelos superaram todas as expectativas e, como trata-se de modelos topo de linha, não temos estoque de todas as configurações", afirma o gerente de vendas Robson Quirino.

A Aba Motors, de Campo Limpo, nem sequer aceita encomenda da Zafira bicombustível. "Não posso me comprometer com prazo se não tenho certeza se vou cumprir", diz o gerente Sidnei Miranda. Segundo informações da GM, as vendas da Zafira Flexpower foram superiores à previsão inicial de 700 unidades por mês. O modelo acumulou 1.214 unidades em junho, contra menos de mil em maio. Destes, cerca de 90% são bicombustível. A GM informa que o fornecimento do modelo está sendo normalizado.

Nas concessionárias Ford da capital, a espera pelo EcoSport 2.0 4x2 pode chegar a 40 dias. "Depois do lançamento da versão 4x4, houve uma redução no volume de entregas do modelo 4x2", afirma Paulo Masson, gerente de vendas da Lemar. Seu colega, Rui Gimenez, da Leste Veículos, tem a mesma explicação e acrescenta que a Ranger - cujo modelo reestilizado está prestes a chegar ao mercado -, a Courier e algumas versões do Novo Fiesta também estão em falta, provavelmente à espera dos 2005.

As lojas Fiat são as únicas que não estão enfrentando problemas de abastecimento. "Como as vendas estão melhorando, pode ocorrer de não termos uma ou outra cor, ou ainda, um modelo com algum equipamento específico. Mas não posso dizer que haja falta de produto", afirma Ricardo Covo, gerente de vendas da Itavema.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/377798/visualizar/