Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 13 de Julho de 2004 às 19:31

    Imprimir


Entidades de defesa do consumidor vão trabalhar juntas para combater os reajustes abusivos nos planos de saúde. O Ministério Público de São Paulo, a Fundação Procon de São Paulo, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e o Instituto Brasileiro de Política e Defesa do Consumidor (Brasilcon) anunciaram hoje a criação de uma força-tarefa para coibir reajustes abusivos nos contratos antigos de planos de saúde.

O objetivo é buscar que contratos firmados antes do dia 2 de janeiro de 1999 sejam reajustados em, no máximo, 11,75%, conforme decisão da Agência Nacional de Saúde (ANS). Alguns planos chegam a ter aumento de 80%.

Os órgãos de defesa vão servir de canal entre o cliente e o Ministério Público, que vai entrar com ações contra as companhias que não cumprirem a determinação da ANS.

Segundo os representantes das entidades, que se reuniram hoje em São Paulo, novas ações contra empresas que não estão cumprindo as normas da ANS devem ser anunciadas nos próximos dias.

Trabalhando juntas e sem propor ações em locais onde já existem liminares que projetem os segurados, as entidades acreditam que podem ganhar mais agilidade.




Fonte: Invertia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/378110/visualizar/