Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 04 de Junho de 2004 às 07:54
Por: Carolina Miranda

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses) lançou nesta quinta-feira (03.06) a 1ª Etapa da Campanha Nacional de Multivacinação em Mato Grosso. A abertura da campanha com o slogan “A Gotinha que Vale Ouro” aconteceu na Creche São José Operário.

Cerca de 150 crianças participaram do lançamento da campanha, que foi animada pelo Zé Gotinha, que além de brincar com as crianças, incentivou as mães da importância da vacinação. O evento contou com a presença da Superintendente de Saúde Coletiva, Moema Blatt, o Diretor de Vigilância a Saúde e Ambiente, Vagner Simplicio.

Dentre as atividades realizadas na Creche e da imunização das crianças, o corpo de bombeiros passeou por toda a cidade com o boneco para sensibilizar as pessoas sobre a importância deste ato de amor e solidariedade.

De acordo com a superintendente de Saúde Coletiva da SES, Moema Blatt, é fundamental manter a vacinação de menores de cinco anos contra a paralisia infantil, para que não haja risco de possibilidades das doenças voltar em países que já erradicaram a doença, como o Brasil.

A ação visa vacinar 95% das crianças de 0 e 5 anos contra a paralisia infantil. “A meta para esta primeira etapa é de que 275.289 crianças sejam imunizadas contra a poliomielite (paralisia infantil)”, afirmou Moema.

Vale ressaltar que não existe tratamento para a paralisia infantil somente a prevenção com a vacina garante que a criança estará protegida contra a doença. A Secretaria de Estado de Saúde alerta que é importante que as mães no ato da vacinação, apresentarem o cartão da criança. A campanha também ofertará vacina contra a tríplice viral - caxumba, rubéola, sarampo e Hepatite B (para menores de 20 anos).

Moema Blat frisa que a partir de sábado (05.06), a vacinação estará disponíveis em mais de 2.520 postos de saúde da zona urbana e rural do Estado.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/381717/visualizar/