Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 14:40

    Imprimir


o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fausto Pereira dos Santos, informou que a primeira rodada de negociações entre médicos e operadoras de planos de saúde, para fixar novos honorários, foi positiva.

No entanto, "essas negociações continuarão de forma bilateral entre representantes de médicos e operadoras até que seja realizada a segunda rodada", disse o executivo. Ele enfatiza que mesmo que haja acordo entre as partes, a ANS não repassará para os consumidores qualquer tipo de reajuste acertado entre médicos e operadoras, quando fixar, no próximo mês, o índice do reajuste anual de mensalidades dos planos de pessoas físicas tanto individuais como familiares.

A primeira rodada nacional de negociação de médicos e operadoras de planos de saúde sobre os valores de honorários fixados na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) foi realizada ontem no gabinete do diretor-presidente da ANS.

Após quatro horas de negociações, nova rodada ficou agendada para dia 6 de maio, a partir das 16 horas.

Elaborada pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), a CBHPM lista procedimentos médicos e os seus novos valores que estes profissionais querem fixar como referência.

A ANS intermedia as negociações atendendo pedido de médicos e operadoras, embora não tenha atribuições de arbitragem. Segundo o órgão, a ANS instalou a mesa nacional de negociação para tentar resolver o impasse de forma equilibrada, preservando os interesses dos consumidores de planos de saúde.




Fonte: Investnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384640/visualizar/