Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 14 de Agosto de 2014 às 18:45

    Imprimir


Notificado pela justiça, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep) está preparando a defesa referente à greve. A justiça exigiu explicações do motivo da greve na rede municipal de ensino em Sinop, que já completa 24 dias de paralisação. A defesa deverá ser apresentada dentro de 72 horas a contar da emissão do documento.


De acordo com o que foi apurado, a classe deverá realizar uma reunião em alguns dias para decidir se continua ou não em greve. A presidente do Sintep, Sidnei Cardoso, informou que há boatos de que o executivo exonerará os profissionais que estão em greve e disse que se reunirá com os grevistas e explicará o processo de exoneração, uma forma de mantê-los na greve lutando pelas reinvindicações.

Explicando a atual situação dos profissionais ela informou que todos tem recebido donativos de pessoas e é dessa forma que estão se mantendo. Ela disse ainda que alguns dos manifestantes que estavam paralisados retornaram às salas de aulas, mas que são professores contratados para o pleito 2014 pela prefeitura.

Entre as reinvindicações da classe está a redução da jornada de trabalho de 40 horas para 30 horas semanais. Além disso, pedem a equiparação salarial dos profissionais da educação estadual. Esses trabalham 30 horas semanais e recebem R$ 1.747. Sidnei informou ainda que o sindicato está disponível para fazer um acordo de equiparação para os próximos três anos, mas aponta que a prefeitura se exime da negociação e alega “limite prudencial”.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/400708/visualizar/