Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 22 de Agosto de 2016 às 19:31
Por: Aline Coelho | Seduc-MT

    Imprimir


Vídeo produzido pelos estudantes depende de voto popular para ser um dos vencedores
Vídeo produzido pelos estudantes depende de voto popular para ser um dos vencedores

Uma paródia em ritmo de sertanejo universitário, com direito a encenação de um estudante vestido de mosquito Aedes Aegypti, é a ferramenta dos estudantes da Escola Estadual 14 de Fevereiro, em Pontes e Lacerda, no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. O vídeo produzido pelos estudantes passou para a etapa nacional e depende de voto popular para ser um dos vencedores da campanha “Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes Aegypti”, do Ministério da Educação (MEC).

O júri popular vai até essa terça-feira (23.08). Para votar basta entrar na página oficial da campanha, selecionar a modalidade Ensino Médio, buscar o vídeo da escola intitulado ‘Combatendo a dengue, chikungunya e a tal da zika’, e votar utilizando o e-mail ou a rede social Facebook. Os vencedores do concurso ganharão uma viagem a Brasília para participar de ações relacionadas ao combate ao mosquito. Os nomes serão anunciados na página do MEC sobre o zika vírus na internet.

O vídeo foi realizado pelos estudantes Alonso Vinícius Alves Ramos e Leandro Silva Souza, do 2º ano, e Amanda Silva Ramos, do 3º ano do Ensino Médio, com a orientação da professora Márcia Aparecida de Oliveira Silva.

Concurso

Durante as etapas regionais, foram selecionados 247 vídeos, produzidos por estudantes de escolas públicas e particulares. Nessa nova fase, um júri popular vai escolher 11 finalistas, por meio de votação online, aberta até o próximo dia 28. Os vídeos mais votados serão os vencedores.

Mais 11 vencedores serão escolhidos pela comissão julgadora final, indicada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC, coordenadora da ação, em parceria com as demais secretarias do Ministério.

Os filmes selecionados foram produzidos a partir das características exigidas pelo concurso: no máximo 90 segundos e captação por aparelhos de telefone celular ou câmeras digitais domésticas, com boa qualidade de imagem e som.

Mais estudantes de Mato Grosso

O concurso conta com seis modalidades e é possível votar em um vídeo de cada. São elas: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio/Técnico, Educação de Jovens e Adultos, e Graduação (Licenciatura, bacharelado e tecnólogo).

Por Mato Grosso, concorrem com vídeos na educação Infantil a EMEI Cecília Meireles, de Sinop, e a EMEI Monteiro Lobato, de Tapurah. Na categoria Ensino Fundamental I, estão os vídeos da EMEB Augusto Mario Vieira, de Cuiabá, e a Emeb Fabio Ribeiro da Cruz, de Colíder.

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade(CNEC), de Juara, a EMPG Dona Sabina Lazarin Prati, de Campo Verde, e a EMEF Nossa Senhora Aparecida, de Primavera do Leste, concorrem no Fundamental II. Por fim, acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) concorrem no Ensino Superior.




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA



EDITORIAS

AGRONEGÓCIO E AGRICULTURA FAMILIAR

AÇÃO SOCIAL

CIDADES

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

COMUNICAÇÃO

CONCURSO PÚBLICO

CULTURA

DETRAN

ECONOMIA E FINANÇAS

EDUCAÇÃO

ESPORTE E LAZER

GERAL

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA

JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

MEIO AMBIENTE

PLANEJAMENTO E GESTÃO

POLÍTICA E GOVERNO

PROCON

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

SAÚDE

SEGURANÇA PÚBLICA

TRABALHO E EMPREGO

TURISMO
MATO GROSSO
SERVIÇOS
CONTATOS
IMPRENSA
SITES INSTITUCIONAIS
TRANSPARÊNCIA

Contato

Palácio Paiaguás - Rua C, s/n - Centro Político Administrativo | CEP: 78050-970 | Cuiabá - MT (ver no mapa)
Fones: Lista de Telefones

Desenvolvido por





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/422100/visualizar/