Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 16 de Abril de 2020 às 11:25
Por: Rodivaldo Ribeiro/Folha Max

    Imprimir


O deputado estadual Faissal Calil (PV) disse que ainda está avaliando se vai aceitar o convite do governador Mauro Mendes (DEM) para assumir a Secitec (Secretaria de Ciência e Tecnologia). No entanto, ele rejeitou de cara a tese de que esse movimento do Palácio Paiaguás serviria para garantir o apoio do Partido Verde na eleição em Cuiabá neste ano. “Não. O PV é um partido neutro, mas sempre esteve ao lado do governador Mauro Mendes. Esteve inclusive ao lado dele na Prefeitura [de Cuiabá]”, disse ao Programa Resumo do Dia (TV Brasil Oeste).

Faissal disse que tem todo apoio e está alinhado com os presidentes dos diretórios municipal e estadual. “Meu colega deputado Doutor Gimenez é totalmente de acordo. Saíram matérias falando coisas, mas o Gimenez sequer chegou a ser entrevistado. É pura maldade, pode desconsiderar, está tudo andando em perfeita harmonia”, garantiu.

Questionado sobre a demora em responder, o deputado ambientalista foi estratégico e vago, afirmando apenas que precisa pensar muito bem em como conciliar o trabalho em seu escritório de advocacia com um possível secretariado. Disse que mesmo secretário não deixaria de ser deputado, pois pretende levar à frente os projetos apresentados na Assembleia Legislativa.

Ele disse, contudo, que já sabe como funciona a Secitec porque tem estudado o estatuto, mas ainda não tem certeza se este é “o momento certo” para assumir a secretaria. Garantiu, entretanto, que até o final do mês dará uma resposta. “É uma questão que vem desde o ano passado, quando esse convite nos foi feito. Estou pensando muito ainda na questão pessoal minha”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/435176/visualizar/