Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 29 de Dezembro de 2021 às 10:40
Por: LISLAINE DOS ANJOS

    Imprimir


Reprodução
O prefeito de Poconé, Tatá Amaral: regras mais rígidas no Município
O prefeito de Poconé, Tatá Amaral: regras mais rígidas no Município

O prefeito de Poconé (a 104 km de Cuiabá), Tatá Amaral (DEM), decidiu suspender a realização de eventos e decretar toque de recolher no município após o aumento no número de casos de Covid-19.

No intervalo de um dia, logo após o Natal, o número de pessoas com suspeita de infecção pela doença subiu de 20 para 120, um aumento de 500%. Atualmente, uma pessoa está internada no Município em razão da doença e outras 156 estão sendo monitoradas.

Desde o início da pandemia, o Município já registrou 3.890 pessoas contaminadas pela Covid-19 e 86 mortes pela doença.

Em decreto publicado na terça-feira (28), o prefeito proíbe a circulação de pessoas da meia-noite às 5h, suspende os alvarás emitidos e proíbe a realização de eventos, bem como limita a participação em confraternizações familiares.

O decreto ainda proíbe público em eventos esportivos e proíbe som automotivo em locais públicos da cidade.

O documento ainda veda o acesso a locais públicos e privados sem o uso de máscara e determina o controle de público para garantir o distanciamento social.

Conforme o documento, a fiscalização das regras mais rígidas será feita pelos órgãos de vigilância sanitária municipal, polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros.

“A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso fica autorizada a dispersar aglomerações, inclusive em bares e restaurantes”, autorizou o prefeito.

O descumprimento das medidas resultará em lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência pela autoridade policial competente, além da aplicação de multas e sanções cíveis cabíveis.

“O descumprimento das medidas restritivas por pessoas físicas e jurídicas, inclusive condomínios residenciais, ensejará aplicação de multas de 10 UPF-MT, no cancelamento do alvará de funcionamento, interdição temporária e outras sanções administrativas, cíveis e criminais cabíveis, pelas autoridades policiais, sanitárias e fiscais estaduais e municipais, conforme estabelecido em lei específica”, determinou.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/449426/visualizar/