Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 25 de Julho de 2012 às 06:06

    Imprimir


Treinador disse que a cobrança que sofre é normal pela importância do cargo que ocupa
Treinador disse que a cobrança que sofre é normal pela importância do cargo que ocupa

A Olimpíada será a segunda grande competição de Mano Menezes com a Seleção Brasileira. Na primeira, a Copa América de 2011, fiasco com a eliminação precoce nas quartas de final. Agora, em Londres, o treinador acredita que conseguiu formar um time mais pronto para brigar pela medalha de ouro. 

"Penso que foi possível fazer uma sequência melhor, e essa sequência melhor aumentou muito nossa confiança. Acredito que isso vai se refletir na competição", afirmou o técnico, que na Copa América só repetiu a equipe uma vez e mostrou indecisão em determinados momentos. Hoje, já tem o time ideal definido.

Para a Olimpíada, Mano terá ao todo 16 dias de preparação antes da estreia contra o Egito, nesta quinta-feira, em Cardiff. No período ainda foi realizado um amistoso contra a Grã-Bretanha. Com um grupo parecido, Mano ainda treinou por 18 dias e comandou o time em quatro amistosos em maio e junho.

Mesmo assim, o técnico queria mais. "Estamos felizes com o que foi feito até, mas sempre achamos que poderia ser melhor", disse o treinador, que não tem dúvidas quanto ao seu time ideal para a competição.

Fora isso, Mano lembrou em entrevista logo após o duelo contra a Grã-Bretanha que outras seleções, como a Espanha, têm uma mesma base jogando há tempos em categorias inferiores. Uma das obsessões do técnico desde que assumiu o cargo na CBF é justamente melhorar o aproveitamento na Seleção principal de uma base formada na própria seleção.

Mesma pressão

Mano evitou comparar sua situação atual no cargo da Seleção com a vivida antes da Copa América. Na época, o treinador ainda gozava de prestígio popular e tinha segurança no cargo. Hoje, ouve mais contestações e pode ser demitido em caso de fracasso olímpico.

"Penso que a cobrança é proporcional a quem ocupa a esse cargo. Você tem que saber quando aceita assumir. Nunca tive muitas ilusões quanto a isso. Sei das responsabilidades e das cobranças e não tenho do que reclamar", disse.

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/45412/visualizar/