Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quarta - 10 de Setembro de 2025 às 14:59
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A procuradora do Trabalho Thaylise Campos Coleta de Souza Zaffani é a nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT). Eleita pelo Colégio de Procuradores(as) em agosto deste ano, ela assumirá o cargo em 1º de outubro. A posse será realizada na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília.

A gestão será composta, ainda, pelos procuradores do Trabalho Bruno Choairy Cunha de Lima, que permanece como vice-procurador-chefe, e Állysson Feitosa Torquato Scorsafava, que atuará como procurador-chefe substituto nas ausências e afastamentos dos titulares.

A chefia da instituição é responsável pela gestão administrativa, orçamentária e de pessoal, além da representação política da unidade. O mandato terá duração de dois anos (2025-2027), com possibilidade de recondução por igual período.

Currículo

Thaylise Zaffani é a(o) 13º membra(o) a ocupar a chefia do MPT em 33 anos de atuação do órgão em Mato Grosso. Com a eleição, ela reafirma o compromisso de fortalecer a defesa dos direitos fundamentais trabalhistas, promovendo um diálogo permanente com a sociedade, o setor produtivo e o poder público.

MPT em Mato Grosso tem nova procuradora-chefe

Segundo a nova procuradora-chefe, a prioridade de sua administração será o "fortalecimento de parcerias estratégicas com outros órgãos públicos, entidades e atores sociais, a fim de ampliar o alcance da atuação ministerial. Além disso, priorizará ações de incentivo às boas práticas no ambiente de trabalho, com a valorização de temas como saúde mental, liderança, desempenho, criatividade e inovação".

Natural de Cuiabá, a procuradora Zaffani tem 43 anos. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 2006, e é especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual. Atuou como analista do MPT-MT por três anos antes de tomar posse como procuradora, em 25 de outubro de 2010.

Bruno Choairy é natural de Salvador (BA) e tem 38 anos. Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2011, e é pós-graduado em Direito do Estado pela Instituição JusPodivm. É membro do MPT desde 2014, ano em que foi aprovado no 18º concurso público para o cargo de Procurador do Trabalho. Atualmente é também o coordenador regional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho e Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Codemat) do MPT-MT.

MPT em Mato Grosso tem nova procuradora-chefe

Já Állysson Scorsafava tem 35 anos e nasceu em Jaciara (MT). É formado em Direito pela Universidade de Cuiabá (Unic) e especialista em Direito Aplicado ao Ministério Público do Trabalho pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Atualmente, é titular da Coordenadoria Regional para Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete) do MPT-MT.

MPT em Mato Grosso tem nova procuradora-chefe





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/469320/visualizar/