Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 06 de Julho de 2012 às 14:39

    Imprimir


ILUSTRAÇÃO

A poucos dias da 2ª fase do 7º Exame da OAB, marcada para este domingo, ao menos alguns dos 45.884 candidatos devem estar se perguntando: o que esperar desta etapa? Segundo professores, os alunos não devem ter surpresas, uma vez que a prova prático-profissional tem apresentado um padrão consistente nas últimas edições.

A prova prática deve ser realizada dentro de cinco horas, sendo composta por quatro questões práticas, valendo, no máximo, 1,25 pontos cada. O candidato também tem de elaborar uma peça profissional valendo cinco pontos sobre um tema da área jurídica de sua escolha.

O professor José Tadeu Neves Xavier, coordenador do IDC, que mantém um curso preparatório para o exame, afirma que a FGV, responsável pela formulação da prova, tem um perfil tradicional e deve manter a estabilidade. "As peças costumam ser nas áreas da prática civil, penal ou trabalhista. A civil costuma ser mais acessível; a penal, mais trabalhosa; e a trabalhista tende a ser trabalhosa e aprofundada", avalia Xavier.

"Nós sempre sugerimos que, na véspera, o candidato faça uma revisão, mesmo que panorâmica, das principais peças possíveis, para ver qual a estrutura de cada uma. Isso fica na mente do aluno", indica o professor. Ele aconselha que, na hora da prova, o candidato comece pela peça, para depois trabalhar nas questões.

O professor Nestor Távora, coordenador dos cursos preparatórios para Exame de Ordem da Rede LFG, destaca a importância de o candidato pensar em como usará seu tempo na hora da prova, dando atenção especial ao período que dedicará à peça. "Antes, é recomendável organizar o vade mecum que levará para a prova, fazendo marcações para encontrar os artigos que embasarão a peça", assinala. "Na hora, o candidato deve preparar o rascunho e fazer um "check-list" das abordagens utilizadas", sugere o professor.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/47099/visualizar/