Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 04 de Julho de 2012 às 11:36
Por: STÉFANIE MEDEIROS

    Imprimir


Alunos da Universidade Federal de Mato Grosso não se formarão no ano previsto pelo calendário acadêmico. Por conta da greve que já dura quase 50 dias e reúne professores e técnicos, os estudantes que se formam em 2012 não irão realizar a colação de grau na data inicialmente marcada.

De acordo com a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, não se sabe ainda em quanto tempo o ano de formatura dos alunos será atrasado, pois a greve ainda não tem data para se encerrar. Segundo ela, assim que as atividades retornarem, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) irá se reunir para a elaboração de um novo calendário acadêmico.

A universidade tem como dever oferecer aos alunos 200 dias letivos em um ano e, segundo Maria Lúcia, o semestre interrompido será retomado de onde parou, ficando a critério de cada professor iniciar o conteúdo todo novamente.

Quanto à periodicidade das aulas, continuarão exatamente como eram antes da greve: alunos que estudam meio período ou período integral irão repor as aulas perdidas exatamente nos horários de antes da greve, sem alterações. “A reposição das aulas não vai afetar ninguém. Quem estudava a tarde continuará a estudar a tarde e quem estuda de manhã, continuará estudando de manhã”, disse a reitora.

Segundo o presidente da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), professor Carlos Alberto Eilert, o atraso na formatura não deve ser encarado como uma perda, mas como uma luta pelo que os professores acreditam. “Nós estamos lutando pelo que acreditamos, por um ensino livre e laico e por melhores condições de seus docentes”, disse.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/47361/visualizar/