Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 19 de Julho de 2011 às 14:07

    Imprimir


Guto Kuerten / Agencia RBS
Alunos em aula no Insituto Estadual de Educação, na Capital
Alunos em aula no Insituto Estadual de Educação, na Capital

 

Cerca de 700 mil (total da rede estadual) alunos retornam oficialmente às aulas na manhã desta terça-feira. Os estudantes ficaram dois meses e dois dias longe das escolas por causa da greve dos professores. Desde a semana passada, algumas escolas do Estado já retomaram as atividades.

As aulas da rede estadual vão até 30 de dezembro, sem utilizar os sábados e pegando os 10 dias de recesso escolar de julho. Estas são as principais estratégias para garantir a reposição sem precisar avançar para 2012.

No fim da tarde de segunda-feira, os professores da rede estadual de ensino decidiram voltar às aulas, após dois meses e dois dias de paralisação. A partir desta terça-feira, toda a rede estadual deve voltar ao normal. A decisão veio na assembleia da categoria ocorrida no CentroSul, em Florianópolis, e pode ser considerada o terceiro movimento mais longo da história do magistério da rede estadual, de acordo dados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).

— Voltaremos às aulas, mas a luta continua — disse a coordenadora do Sinte, Alvete Bedin.

De acordo com o Sinte, cerca de 3500 professores estiveram na assembleia em Florianópolis nesta tarde, a partir da 14h. Segundo a PM, este número fica entre 1500 e 2000 professores. Na segunda-feira, o governador Raimundo Colombo sancionou projeto de lei complementar que altera o salário e plano de carreira dos professores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/83034/visualizar/