Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Junho de 2011 às 16:18

    Imprimir


Estudantes do Ensino Médio e do Ensino Fundamental de algumas escolas privadas da capital paulista e também de escolas públicas, que freqüentam o Centro da Criança e do Adolescente (CCA), projeto conveniado à prefeitura de São Paulo, estão vencendo as dificuldades no aprendizado da matemática com o auxílio de uma ferramenta multimídia desenvolvida nos Estados Unidos. De forma envolvente e criativa, eliminando o medo que os alunos naturalmente criam diante dos números, o software ajuda a desenvolver as habilidades necessárias para o aprendizado da disciplina.

Adaptada à nossa realidade pela Editora Saraiva, essa nova ferramenta, chamada de Série Destino Matemática, faz um diagnóstico dos problemas que estão ocorrendo no processo de aprendizagem dos alunos, trabalha na formação de conceitos novos e recupera conceitos matemáticos defasados de séries anteriores. A experiência do uso do software com esses alunos está sendo registrada pela diretora pedagógica Jamile Coelho, do Espaço Educacional, educadora especializada no desenvolvimento de projetos educacionais personalizados.

De acordo com a diretora, a maioria das pessoas tem os estilos de aprendizado Visual e Sinestésico como predominantes e apenas uma minoria tem a predominância do estilo Auditivo. “No entanto, o último ainda é o estilo mais enfatizado nas salas de aula. Portanto, é fundamental a utilização de recursos didáticos multimídia que desenvolvam a aprendizagem explorando os três estilos”, diz Jamile.
Ela afirma que a Série Destino Matemática faz isso por meio de recursos dinâmicos e interativos, com apresentações em formas de áudios e animações gráficas. “Os resultados, até agora, são ótimos.”
Na opinião da especialista, num mundo em que as mudanças são cada vez mais velozes e a interatividade é a palavra-chave, é necessário e urgente que os educadores repensem a forma do ensinar e do aprender. “É indispensável que os professores estejam dispostos e preparados para encarar essa mudança e garantir a esperada melhoria na educação dos nossos alunos. Poder explorar técnicas e recursos tecnológicos para despertar o interesse deles, como a Série Destino Matemática oferece, é algo que faz toda diferença na questão da motivação, mola propulsora da aprendizagem”, conclui Jamile.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/85940/visualizar/