Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

Policia MT Rapaz é morto na porta de boate local

O vendedor Fernando Paulo dos Santos, o “Fernando Boi”, de 35 anos, foi executado ontem de madrugada, com cinco tiros de pistola 40mm, após sair de uma boate na rua Cândido Mariano, no centro de Cuiabá. Testemunhas disseram que Fernando caminhava até o estacionamento onde deixou sua picape Nissan Frontier estacionada. No trajeto, foi abordado por um ocupante de um Golf branco, que parou o veículo. Em seguida, descarregou a arma. Os cinco disparos acertaram a vítima que, baleada na cabeça e no tórax, morreu no local.
Leia mais...

Policia MT Devedor se desespera e mata credor

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Adilson Rosa

A polícia tenta localizar o devedor acusado de executar o jovem Genilson Coelho de Jesus, de 23 anos, com cinco tiros, no sábado à noite, no bairro Bela Vista, em Cuiabá. As investigações apontam que ele tinha uma dívida para receber. O autor não queria saudá-la e acabou executando o jovem. Testemunhas disseram que ele estava numa motocicleta e foi abordado por um desconhecido que sacou uma arma e atirou cinco vezes, acertando todas.
Leia mais...

Policia MT Comerciante é morto com 5 tiros em bar

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Adilson Rosa

A polícia tenta identificar o autor do assassinato do comerciante Ronaldo Alves do Carmo, de 41 anos, executado com cinco tiros de revólver no momento em que fechava o seu estabelecimento comercial, um bar localizado no final do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá. O crime ocorreu anteontem à noite, no momento em que tinha encerrado o expediente.
Leia mais...

Policia MT No Cidade Verde, briga termina em outra morte

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Adilson Rosa

O assassinato do jovem Weiner Costa Dias Filho, de 24 anos, pode ter ocorrido por motivo banal. Testemunhas disseram que ele caminhava por uma das ruas do bairro Cidade Verde, em Cuiabá e, em dado momento, teria discutido com um rapaz que acertou um golpe no tórax. A execução ocorreu por volta das 4h30 de domingo. Levado em estado grave ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), ele morreu no final da manhã, por volta das 11 horas.
Leia mais...

Concursos/Empregos Candidatos podem entrar com recurso até amanhã

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

Os 132.583 candidatos que prestaram o Concurso Público do Governo do Estado para os 15 cargos de Nível Médio podem entrar com recurso contra o resultado de desempenho hoje e amanhã, no site da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
Leia mais...

Politica MT Castrillo fica irritado enquanto ex-prefeito de Alto Paraguai "jura" que é inocente

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Flávia Borges e Marcia Matos

O advogado André Castrillo, ouvido pela Polícia Federal na última sexta (21) durante a Operação Asafe sob a suspeita de envolvimento em casos de venda de sentenças, desconversou quando perguntado sobre sua participação. "Eu não tenho nada para falar com vocês", irritou-se. Ele garante que só vai se pronunciar ao término das investigações. Castrillo e seu genro, Eduardo Gomes, defendiam Diane Alves, esposa do ex-prefeito de Alto Paraguai, Alcenor Alves, e segunda colocada nas eleições de 2008. De acordo com depoimento do próprio advogado, ele teria desistido da causa por falta de pagamento dos honorários.
Leia mais...

Educação/Vestibular Nova lei determina a criação de biblioteca em todas as escolas

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que determina a instalação de bibliotecas em
todas as instituições de ensino do país, incluindo públicas e privadas. De acordo com o texto, publicado no "Diário Oficial" da União nesta terça-feira (25), cada biblioteca deve ter, no mínimo, um título para cada aluno matriculado.
Leia mais...
Comerciantes estão otimistas
Comerciantes estão otimistas

Economia Dia dos Namorados anima comércio em Cuiabá

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Vívian Lessa

O comércio de Cuiabá espera aumento de 11% nas vendas do Dia dos Namorados deste ano. O incremento é em comparação aos resultados obtidos no mesmo período do ano passado. Para a classe varejista, a expectativa de obter resultados positivos é reforçada pelos indicadores obtidos com as vendas do Dia das Mães, que registrou incremento de 11,53% no comparativo entre a semana de 3 a 9 de maio de 2010 e de 4 a 10 de maio de 2009.
Leia mais...

Politica MT Trinta HCs de presos pela PF são redistribuídos no TRF

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Marcos Coutinho

Todos os 30 Habeas Corpus impetrados pelos advogados de defesa dos presos pela Polícia Federal na Operação Jurupari, deflagrada na última sexta-feira, com objetivo de combater crimes ambientais e desvios de conduta de servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) serão redistribuídos hoje, por volta das 14h (horário de Brasília), no âmbito do Tribunal Regional Federal (TRF).
Leia mais...

Nacional Olá, Turista! chega a todos os estados-sede da Copa de 2014

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, anuncia, nesta quarta-feira (26), às 15h, durante o 5° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP), a expansão do Olá, Turista! para mais quatro estados: Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. O programa já está em execução em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte. O superintendente-executivo da Fundação Roberto Marinho (FRM), Nelson Savioli, e o gerente-geral de Teleducação da FRM, Nelson Santonieri, também participam do evento.
Leia mais...