Economia Setor ferroviário deve gerar 40 mil empregos este ano

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

É boa a oferta de emprego no setor ferroviário, que gerou no ano passado 36 mil vagas diretas e indiretas, número que deve chegar a 40 mil este ano. As empresas do ramo se adaptam à realidade e estão formando seus próprios maquinistas.
Leia mais...

Politica MT São mais de 50 pedidos de HC requeridas no TRF

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Entre os acusados que já protocolaram habeas corpus estão o ex-chefe de gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB), Silvio Cesar Correa Araújo, Janete Riva e Paulo Rogério Riva, esposa e irmão do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, respectivamente.
Leia mais...

Politica MT Quadrilha atuou durante o governo de Blairo Maggi

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Afra Balazina

Quem comandava o Estado de Mato Grosso durante a maior parte do tempo em que a quadrilha atuou era Blairo Maggi (PR), que renunciou ao cargo de governador em março deste ano para se candidatar ao Senado. Ele fora eleito para o mandato 2003-2007 e reeleito para 2007-2010.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Em Barra do Garças, Silval lidera disputa com 43%; Wilson está com 30%

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

  No município, Silval tem o prefeito de terceiro mandato Wanderlei Farias, do PR, como um dos cabos eleitorais. Dos entrevistados, 0,8% votaria em branco ou anularia o voto. Já o percentual de indecisos ou que não souberam responder é de 14,6%. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob protocolo 12.498/2010. Todos ouvidos moram na zona urbana.
Leia mais...
Delegada conclui hoje inquérito, mas informações serão somente anexadas aos autos do IPM
Delegada conclui hoje inquérito, mas informações serão somente anexadas aos autos do IPM

Cidades/Geral Afogamento: Juíza tranca inquérito da Polícia Civil

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Renê Dióz

A Justiça trancou ontem o inquérito civil que apura as circunstâncias da morte do soldado alagoano Abinoão Soares de Oliveira, 34 anos, um dia antes das investigações serem concluídas. Abinoão morreu durante um treinamento promovido na região de Manso pelo governo estadual. A juíza Mônica Perri, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou que as investigações feitas até agora pela delegada Ana Cristina Feldner sejam agregadas ao inquérito militar - que, paralelamente apura o caso - e que o procedimento civil seja arquivado.
Leia mais...

MT Eleições 2014 PSB diz que tem 800 pessoas para "pularem" a cerca

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010 | por Marcos Lemos

Leia mais...

Saúde Capital registra queda de 42% nos registros este ano

Publicado em Terça - 25 de Maio de 2010

A dengue recuou 42% no número de casos notificados em Cuiabá no primeiro quadrimestre de 2010 na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a Saúde municipal (SMS), o município que sofreu com 5.800 casos notificados entre janeiro e abril de 2009 apresentou 3.381 casos desta vez. Três mortes já foram confirmadas como decorrentes da doença este ano na cidade. Outras duas estão sendo investigadas.
Leia mais...