Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Dayanne Mikevis

Meio Ambiente Explicar aquecimento é difícil, diz cientista

A discussão sobre o aquecimento global e seus efeitos entrou definitivamente na agenda política, mesmo que um acordo "salvador" não tenha saído da reunião de Copenhague, que ocorreu em dezembro de 2009 na Dinamarca. Na opinião do climatólogo francês Hervé Le Treut, diretor do Instituto Pierre- Simon Laplace e do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas), esse é um dos principais ganhos que a discussão do assunto recebeu desde a reunião do Rio em 1992. No entanto, apesar de ter entrado de vez na agenda política, a discussão sobre a mudança climática também enfrenta cada vez mais resistências.
Leia mais...
Getty Images
Cerca de mil bonecos de gelo são derretidos em Berlim, na Alemanha, em protesto do grupo WWF
Cerca de mil bonecos de gelo são derretidos em Berlim, na Alemanha, em protesto do grupo WWF

Ricardo Teixeira, presidente da CBF, esteve na Câmara dos Deputados
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, esteve na Câmara dos Deputados

Nacional Teixeira bate-boca com deputado do PSDB por carta enviada à FIFA

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Robson Bonin

O clima esquentou entre o deputado do Sílvio Torres (PSDB-SP) e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, nesta quarta-feira (26), durante audiência da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Filiação de novos socialistas engrandece projeto Mato Grosso Muito Mais

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

Um grande ato em Rondonópolis na noite desta terça-feira (25) oficializou a filiação de cerca de 800 pessoas ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mato Grosso. O grupo, encabeçado pelo empresário Miguel Weber (ex-republicano) soma apoio à empreitada socialista de eleger o pré-candidato ao governo, Mauro Mendes. De acordo com Weber, a maioria dos novos filiados saiu do PR, mas também há alguns que militavam em outros partidos.
Leia mais...

Cidades/Geral Curso em Rondonópolis forma mais 40 Fiscal de Evento

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Rodrigo Maciel Meloni

Em uma demonstração de busca pela profissionalização dos cidadãos a prefeitura de Rondonópolis, em parceria com a Polícia Militar, formou mais 40 Fiscais de Evento. A cerimônia de entrega dos diplomas foi realizada nesta terça-feira (25) na União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros – Uramb e contou com a presença da coordenadora do Departamento de Política do Trabalho, Dejane Aparecida dos Santos, do Tenente-Coronel da PM Evandro Roxo Medeiros e da gerente do Balcão de Empregos municipal Fátima Alves
Leia mais...

Cidades/Geral Crea-MT estréia programa de TV nesta quinta-feira (27)

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Rafaela Maximiano

Com o objetivo de mostrar a contribuição dos profissionais da área tecnológica para a sociedade o Crea-MT estréia nesta quinta-feira, 27 de maio, a partir das 20h um programa de TV. Transmitido pela TV Assembléia - Canal 30, o programa será de 30 minutos e tem um formato que permite a participação dos profissionais do Crea, entidades de classe, universidades e sociedade em geral.
Leia mais...
Por demanda da Copa, imposto de importação de cerveja é reduzido
Por demanda da Copa, imposto de importação de cerveja é reduzido

Economia Por demanda da Copa, Camex baixa imposto de lata de cerveja

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

O risco de desabastecimento de latinhas e rótulos de cerveja para a Copa do Mundo de Futebol levou a Câmara de Comércio Exterior (Camex) a baixar as tarifas de importação desses dois itens. De acordo com a secretária-executiva da Camex, Lytha Spíndola, a redução de alíquota dos rótulos de cerveja, de 14% para 2%, e das latas de alumínio, de 16% para 2%, terá validade de seis meses.
Leia mais...

Nacional Ministério da Saúde dá dicas para quem vai à Copa do Mundo na África do Sul

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

Para os amantes do futebol que pretendem viajar para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, camiseta e bandeira brasileira não são os únicos itens obrigatórios. O Ministério da Saúde elaborou uma lista dos cuidados necessários para o brasileiro viajar sem aborrecimentos: é necessário tomar algumas vacinas com antecedência mínima de dez dias antes do embarque, providenciar um receituário completo com a relação dos medicamentos de uso contínuo e contratar um seguro de saúde internacional.
Leia mais...

Cidades/Geral Rondonópolis encerra a campanha de educação no trânsito

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Emili Archer

A Prefeitura de Rondonópolis realiza na sexta-feira, dia 28 de maio, a solenidade para marcar o encerramento da Campanha de Trânsito desenvolvido pela Secretaria de Transporte e Trânsito do Município. Durante o mês de maio os profissionais desenvolveram atividades educativas nas escolas municipais, estaduais e particulares, além de blitze nas ruas e avenidas da cidade. Com o tema “Direção Consciente é Mais Vida pra Gente” o objetivo da ação é desenvolver ao mesmo tempo o trabalho de prevenção e fiscalização e com isso garantir mais tolerância entre os motoristas.
Leia mais...

Tecnologia Brasil ocupa a 68ª posição em ranking mundial de banda larga

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

A colocação do Brasil é pior do que o dos países Gana (44), Singapura (31) e Eslovênia (34), por exemplo. Na América do Sul, apenas o Chile é mais rápido: número 53 do ranking, com uma velocidade de 4,78 Mbps. A Argentina aparece somente no 98º lugar.
Leia mais...

Saúde Estudo busca voluntárias para testar nova droga contra câncer de mama

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

A Secretaria de Estado da Saúde e o hospital estadual Pérola Byington estão em busca de 20 voluntárias para participar de um estudo que vai testar uma nova droga contra o câncer de mama.
Leia mais...