Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Sissy Cambuim

Politica MT Serra confirma visita a Cuiabá no sábado

O pré-candidato à Presidência da República, ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), confirmou sua presença em Cuiabá no sábado (29), conforme adiantou com exclusividade o RDNews. A visita deve fortalecer o palanque do ex-prefeito tucano Wilson Santos rumo ao Palácio Paiaguás.
Leia mais...

Policia MT Preso em Tangará homem que matou esposa a facadas em São José do R.Claro

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

Foi preso em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte) o autor de um crime passional ocorrido no sábado (22.05) passado, na cidade de São José do Rio Claro (315 km ao Médio-Norte). Angelo Márcio Moratori Mota, 30 anos, assassinou com 32 facadas a esposa de 29 anos.
Leia mais...

Politica MT TRE/MT nega recurso interposto por candidato a prefeito de Tesouro

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

Na sessão plenária de ontem (25), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), negou, por unanimidade, provimento ao recurso interposto pelo candidato a prefeito de Tesouro nas eleições de 2008, Idelton José Silva Santos, que teve suas contas referentes ao pleito do mesmo ano reprovadas pela 2ª Zona Eleitoral de Guaratinga.
Leia mais...

Policia MT Polícia Civil prende traficante que iria vender 800 porções de droga em VG

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, fechou um ponto de venda de drogas, em Várzea Grande, conhecido como a “boca do negão”, na tarde desta quarta-feira (26.05). Na região do bairro São Mateus, policiais da Especializada encontraram 300 gramas de pasta-base, que corresponde a 800 “cabecinhas”, que seriam comercializadas.
Leia mais...
Alcione Teixeira disse à polícia que parto foi concluído no chão
Alcione Teixeira disse à polícia que parto foi concluído no chão

Nacional Mãe: "Só tinha saído cabeça do bebê quando mesa partiu"

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Glauco Araújo

A mesa de cirurgia que quebrou durante o parto, no domingo (23), e provocou a morte do bebê João Henrique logo após o nascimento, estava com desgaste. A informação é da delegada Eliana Barbosa, responsável pelo caso, depois de ouvir relato preliminar dos peritos do Instituto de Criminalística (IC). O acidente ocorreu no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro (BA).
Leia mais...

Politica MT Magistrado nega culpa e diz que grampo é conversa de advogado

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Flávia Borges

O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha nega ter qualquer participação em esquemas de venda de sentenças no Tribunal de Justiça. Ele foi citado em interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal e teria ligação com Ivone Reis Siqueira, presa durante a Operação Asafe, e acusada de intermediar venda de decisões junto a juízes e desembargadores. "Eu fui citado, mas e daí? Onde está o crime nisso? Essa gravação não passa de conversa de advogados", reagiu o magistrado.
Leia mais...

Cidades/Geral Nova Mutum recebe o programa Sesi Cozinha Brasil este mês

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

O município de Nova Mutum recebe entre os dias 31 de maio a 3 junho, o Programa Sesi Cozinha Brasil. Serão oferecidas 120 vagas distribuídas em quatros horários. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), até o dia 25 de maio, mediante apresentação dos originais da Carteira de Identidade, do CPF e da Carteira Profissional. As aulas ministradas no salão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida.
Leia mais...

Politica MT Supremo declara inconstitucional norma que cria teto salarial em MT

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pelo governo de Mato Grosso, sob alegação de invasão de competência exclusiva do chefe do Poder Executivo estadual. Dessa forma, a Emenda Constitucional Estadual nº 54/2008, promulgada pela Assembleia Legislativa foi declarada inconstitucional
Leia mais...

Cidades/Geral Escolas devem informar dados para o Censo Escolar a partir de hoje

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

A partir de hoje (26), escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio – públicas e privadas – devem acessar o sistema que irá coletar os dados para o Censo Escolar da Educação Básica de 2010. Desde 2007 o processo é feito exclusivamente via internet por meio do Sistema Educacenso.
Leia mais...

Concursos/Empregos Prova do concurso público do IFMT deve reunir 16 mil candidatos no domingo

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

Cerca de 16 mil inscritos farão neste domingo (30) a prova do Concurso Público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) para os 78 cargos de técnico-administrativos e 130 cargos de docentes. O concurso ocorrerá simultaneamente nas cidades de Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Sorriso.
Leia mais...