Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

Polícia Brasil Preso suspeito de matar "aluno modelo" em PE

A polícia prendeu, nesta quarta-feira (26), um dos suspeitos de matar o estudante de biomedicina Alcides do Nascimento Lins, de 22 anos, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele foi morto a tiros em fevereiro deste ano, em sua casa, no Recife. Um adolescente que também teria participado do assassinato foi preso dias após o crime.
Leia mais...
Reprodução/TV Globo
Alcides foi aprovado em primeiro lugar no curso de biomedicina da UFPE, em 2007
Alcides foi aprovado em primeiro lugar no curso de biomedicina da UFPE, em 2007

Wilson Santos diz ter solução para Saúde no Estado
Wilson Santos diz ter solução para Saúde no Estado

Politica MT Com Serra, WS diz que pode "revolucionar" Saúde em MT

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Bruno Garcia

O pré-candidato ao Governo, ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que durante sua gestão frente a Capital foi bastante criticado na área da Saúde, afirmou nesta quarta-feira que, caso seja eleito, vai "revolucionar" o setor. "A lógica dessas críticas é a maldade, pois fizemos pela Saúde de Cuiabá e vamos resolver o problema da Saúde no Estado", afirmou o tucano, em entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade.
Leia mais...

Nacional “As Prefeituras têm um papel importante no desenvolvimento do país”, afirma ministra Márcia Lopes

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Roberta Caldo

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, representou o Governo Federal na cerimônia de abertura do XI Congresso Brasileiro de Municípios reafirmando a importância dos municípios na execução das políticas públicas sociais. “Não importa o tamanho do município. As Prefeituras têm um papel importante no desenvolvimento do país”, afirmou.
Leia mais...
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, esteve na Câmara dos Deputados
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, esteve na Câmara dos Deputados

Copa 2014 Obras em estádios da Copa de 2014 "estão dentro do limite’, diz Teixeira

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Robson Bonin

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, negou nesta quarta-feira (26), durante audiência da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, que estejam atrasadas as obras nos estádios que deverão abrigar a Copa de 2014 no Brasil. “Eu diria que não estamos atrasados, nem que estamos adiantados. Eu diria que estamos dentro do limite”, disse o presidente da CBF aos parlamentares.
Leia mais...

Saúde Toxina botulínica é destaque no Congresso Americano de Urologia 2010

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

De 31 de maio a 3 de junho, acontece em São Francisco - EUA, o Congresso Americano de Urologia, que reúne os principais especialistas em urologia do mundo inteiro, incluindo os brasileiros. Entre os temas que o evento abordará estão as novidades no tratamento para portadores de Bexiga Hiperativa.
Leia mais...

Ciência/Pesquisa Sombras pioram percepção em crianças autistas, diz estudo

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

Já se sabia que crianças autistas têm dificuldades para processar imagens. Elas acham, por exemplo, mais difícil compreender expressões faciais que crianças sem autismo. Agora um estudo publicado na revista "Plos ONE" mostra que a presença de sombras em objetos também prejudica o processamento visual em autistas.
Leia mais...

Politica MT Tourinho manda libertar todos os envolvidos no escândalo ambiental

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

A Operação Jurupari foi deflagrada na última sexta (21) pela Polícia Federal para reprimir crimes ambientais, como extração, transporte e comércio ilegal de produtos da Amazônia. Estão sendo cumpridos 91 mandados de busca e apreensão e 91 mandados de prisão preventiva em diversos municípios de Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Rio Grande Sul e Espírito Santo, expedidos pelo juiz federal da Primeira Vara de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva.
Leia mais...

Tecnologia Submarino lança aplicativo para iPhone e iPad

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

O Submarino acaba de lançar mais uma ferramenta para facilitar a navegação dos clientes no site. O novo aplicativo para iPhone e iPad vai permitir o acesso  a todo o catálogo de itens do Submarino, disponível para pesquisa e compra, de forma rápida e prática na tela dos aparelhos, principalmente para quem não abre mão da mobilidade.
Leia mais...

Cidades/Geral Secretário convida população de Rondonópolis para assistir prestação de contas do Executivo

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010 | por Coracy Lima

O secretário de Finanças do Município, Adão Nunes, realiza audiência de prestação de contas da arrecadação e dos investimentos feitos pelo Poder Executivo, no primeiro quadrimestre de 2010. A expectativa do secretário é conseguir reunir os diversos segmentos sociais no evento que atende exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF. Nunes convida a população em geral para conhecer a realidade de funcionamento da máquina administrativa e de aplicação dos recursos públicos.
Leia mais...

Nacional Parceria entre CNJ e ABC vai ajudar a reconstruir Judiciário haitiano

Publicado em Quarta - 26 de Maio de 2010

O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Paulo de Tarso Tamburini entregou, nesta quarta-feira (26/05), ao diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), ministro Marco Farani, o relatório da primeira etapa da missão realizada pelo CNJ no Haiti, que verificou a situação do Judiciário local.
Leia mais...